"E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.
Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel."
Naamã, era um varão valoroso, que servia integralmente ao seu rei, porém carregava consigo uma lepra que lhe corroia! um Varão valoroso por fora, um homem Leproso por dentro!!!
Um homem assim daria ouvidos a voz de uma serva? Uma escrava que havia sido traga, de uma cultura totalmente diferente das daquele reino?
Porém, a sua serva não penssou nessas hipoteses, na hora de anuncair a boa nova de seu Deus!
"Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra."
A fé daquela menina, no servo do seu Deus, foi tamanha que ela fez ouvir a sua voz para que o seu senhor também pudesse crer e ser curado
E nós? Estamos fazendo ouvir a nossa voz? Estamos anuciando a boa nova do nosso Deus?
Um Deus que cura, que liberta , que sobretudo SALVA E NOS RENOVA.... Que nos faz nova criatura e nos da a viva esperança de estar com ele no céu!
Tomemos o exemplo dessa serva, que nem o seu nome foi citado, por que ela se desfez de si, para se revestir de Deus e anunciar toda a verdade do seu reino, aonde quer que esteja e em quaquer situação que esteja passando!!!